terça-feira, 20 de março de 2012

Lídia & Ernesto - 1

Aqui vai um devaneio no seguimento da utilização da palavra "foda-se". Lembram-se? Um gajo faz uma ultrapassagem marada e o que dizemos? Ai que condutor tão incauto... NÃO! Dizemos foda-sssssseeeee este filho duma puta vai com os cornos no ar!!!

Pronto, é o seguimento da saga do foda-se... Um conto? Um apontamento? Olha, sei lá, foda-se, uma merda qualquer! Aqui vai:

Não é difícil imaginar o que se deve escrever, pois o assunto é de tal forma vasto que podia escrever vários volumes e ainda assim, não conseguiria esgotá-lo.

Retomo o assunto das relações, que é dos melhores para exemplificar o quão importante é a liberdade de expressão, nem que seja apenas em pensamento.

Vou criar um homem e uma mulher. Ele chama-se Ernesto e ela chama-se Lídia.

Ernesto está sentado no sofá a comer pipocas e a ver televisão. Lídia está sentada ao seu lado. De repente Ernesto levanta-se, esbraceja e grita: Olha Lídia, olha! É o Chico que está ali a dar uma entrevista!
Enquanto isto, caem várias pipocas para o chão e o Ernesto continua fixado na televisão.
Lídia quase cai do sofá e quando se recompõe, esboça um sorriso amarelo e diz: Ah pois é o Chico...

Vamos agora analisar o que aconteceu aqui.

O Ernesto fica feliz por ver um colega seu na televisão. Pensa: “Eh pá, muito fixe! Este gajo merece! Quando acabar de ver isto vou já ligar-lhe e quando o vir pessoalmente, vou-lhe dar um grande abraço”.

Lídia pensa exactamente isto, mas sem qualquer sombra de dúvida:
“Foda-se! Tinha de me aparecer este filho da puta na televisão a ruminar! Como se não bastasse, este cabrão manda-me com as putas das pipocas pró chão e eu que me foda que tenho de as apanhar com os cornos e é se quero! A dar uma entrevista, a dar uma entrevista... foda-se... agora qualquer merda aparece na televisão!”.

Pronto, até aqui penso que estamos todos de acordo. Palmas para o Ernesto pelo seu nobre pensamento, mas um grande “viva” para a Lídia por tal desenvoltura mental.

Vamos mais para a frente um bocadinho na história deste casal. Ernesto e Lídia saem para jantar fora com o “famoso” Chico e com a sua namorada Adélia.

Estão no restaurante e Adélia não deixa o Chico por um segundo.  É mão atrás do pescoço, é mão dentro da camisa, perna por cima da perna... O Chico, que se tornou famoso, olha em volta e faz charme com a mulher da mesa ao lado. É uma mulher alta, elegante e discreta. Lídia observa tudo em silêncio e Ernesto come pão com manteiga como se o mundo fosse acabar a qualquer momento.

Adélia adensa a sua actividade e no meio de tanta excitação segreda ao ouvido do namorado qualquer coisa. Lídia pensa: “Será que ouvi bem? Acho que ela disse: Chico, queres que te faça um bico? Não. Não pode ser. Estou a ouvir coisas.”

Chico cora e faz sinal a Adélia. Pede licença para ir à casa de banho e segundos depois, Adélia segue-o.

Ernesto comenta com Lídia: “Não é maravilhoso estarmos aqui os quatro? Estamo-nos a divertir tanto e o restaurante é de facto muito bom. Este pão é delicioso!”

Lídia responde: “Sim, estou muito satisfeita”.

Ernesto está bastante agradado com a saída, com a companhia, enfim, com tudo!

Lídia pensa exactamente isto:
“Foda-se! Ai o caralho, tu queres ver que aqueles dois se foram embrochar? Tão mas ela não viu que ele se estava a afiambrar ao bacalhau seco da mesa ao lado? Foda-se! E pergunta-lhe ao ouvido se ele quer um bico? Um BICO? Ainda por cima a fazer rima com o nome? Chico, queres que te faça um bico? Puta que pariu esta merda! Agora vão voltar com cara de broche como é óbvio! Vou já chegar para cá o meu guardanapo não vá a gaja enganar-se e limpar a bocarra sem querer ao meu. Ai que nojo, acho que me vomito só de pensar nisso!”.

Ernesto interrompe os pensamentos de Lídia e pergunta-lhe:
“Querida, aqui fazem uns batidos maravilhosos. Queres rachar um de baunilha comigo?”

Lídia levanta-se e sai do restaurante.

No trajecto até ao carro pensa:
“Foda-se!”

8 comentários:

  1. Este texto é a coisa mais maravilhosa do mundo! <3 A Tia devia escrever um romance com a Lídia como personagem principal!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá! Então significa que funciona? hihi!
      Obrigadão! Vou pensar no romance... ahahah
      Beijos

      Eliminar
  2. Isto e a melhor coisa que li nos ultimos tempos...Ah Foda se que esta merda e mm boa. Continue a escrever Titi e cada vez melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Selene, tem a certeza? Eh pá, fico mesmo contente! Olhe, se quer fazer um favor à Titi, partilhe este blogue! Muuito obrigada! Que belo elogio! <3

      Eliminar
  3. Esta Tia não é que tem jeito pra escrita!!! De seguida, livro sobre cus :)

    Beijos e sucesso Titi. :) Luis Viegas

    ResponderEliminar
  4. Ah não tinha lido isto! Sim, um livro sobre cus é muito bem pensado ahahahah!!! Beijo Luis Viegas! Já agora, actualizei aqui o blogue. Quando puder, veja! Chuack

    ResponderEliminar